POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Loja Alcalinas oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.

Além de um produto excepcional e uma Embalagem Sustentável, a Alcalinas optou em suas soluções de fretes, por àquelas que garantam o menor impacto ambiental, através da Carbono Zero e empresas que busquem a redução da pegada de carbono em sua logística.

Em estrita observância ao Código do Consumidor e o compromisso com as melhores práticas de mercado para alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Loja Alcalinas criou a presente Política de Troca e Devoluções, nos termos e condições a seguir:

1. CONDIÇÕES GERAIS

O consumidor ao receber um produto cuja embalagem esteja aberta ou avariada, ou o produto esteja avariado ou mesmo que o produto esteja em desacordo com o pedido, deve agir da seguinte forma:

Recusar o recebimento do produto e entrar em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor em no máximo 07 (sete) dias; ou se ainda assim, tiver recebido o produto, entre em contato com o nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor em no máximo 07 (sete) dias para que possamos atendê-lo de forma personalizada.

2. PRODUTO COM DEFEITO

Se o seu produto apresentar qualquer defeito, a Loja Alcalinas processará a troca do mesmo, que deverá ser solicitada por meio do Centro de Relacionamento com o Consumidor em até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto no endereço indicado em seu pedido.

Para que a troca seja realizada, os produtos devem estar acompanhados da sua respectiva nota fiscal, com o lacre original do fabricante (caixa de papelão fechada sem que o “picote” esteja violado ou aberto”), em estado intacto e na embalagem original.

Todos os produtos serão avaliados e poderão ser reenviados ao cliente, sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida quaisquer das condições descritas no tópico anterior.

3. PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO

Para solicitar o cancelamento da compra de um produto, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor da Loja Alcalinas, em até 07 (sete) dias para que seu pedido seja cancelado e o pagamento, caso efetuado seja reembolsado ou estornado, atentando-se às seguintes instruções:

3.1. Caso o produto tenha sido recebido e pagamento realizado, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor para solicitar o cancelamento. Para os itens de Produtos Licenciados, o produto deverá ser recolhido pela Alcalinas, através de transportador autorizado no local onde foi realizada a entrega; em determinada data e horário, a serem informados pela Central. E após a coleta, o pagamento deverá ser reembolsado ou estornado, considerando:

pagamento por meio de boleto bancário ainda não efetuado: o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você;

pagamento por meio de boleto bancário e o pagamento já efetuado: solicite o reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dia úteis, sem qualquer ônus para você;

os valores relativos aos pagamentos das compras canceladas e pagas com cartão de crédito, serão devolvidos por meio de crédito na fatura de seu cartão, no prazo de 30 a 60 dias úteis a partir da solicitação de cancelamento, conforme a política do Banco Emissor de seu cartão. Os estornos serão realizados de uma só vez, ainda que sua compra tenha sido parcelada.

3.2. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento efetuado, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor para solicitar o cancelamento do seu pedido e o reembolso ou estorno do pagamento, considerando:

pagamento por meio de boleto bancário já efetuado: solicite o seu reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do seu pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você;

pagamento por meio de cartão de crédito: solicite o estorno do pagamento à vista ou parcelado do pedido, a ser realizado pela Administradora do Cartão de Crédito. E de acordo com os prazos e procedimentos de cada Administradora, o estorno será feito na forma solicitada e o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de cinco dias úteis sem qualquer ônus para você.

3.3. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento não efetuado, seu pedido será automaticamente cancelado pela Loja Alcalinas.

4. COMO TROCAR UM PRODUTO

Para trocar um produto, entre em contato com o Centro de Relacionamento com o Consumidor da Loja Alcalinas entre em contato por meio da página de Fale Conosco ou através do WhatsApp (13) 3474-5000.

Para tal, tenha em mãos as seguintes informações:

Número do pedido ou CPF do comprador

Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto. A nota fiscal também pode ser encontrada no email informado no momento da compra.

O motivo da troca ou devolução.

Siga as orientações de nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor. Veja os procedimentos abaixo:

5. PROCEDIMENTO PARA A TROCA OU DEVOLUÇÃO NO PONTO DE COLETA MAIS PRÓXIMO

5.1. Em contato com o WhatsApp (13) 3474-5000, após formalizar o pedido de devolução e dentro das condições já apontadas no item 3, o atendente da loja Alcalinas irá fornecer o arquivo PDF da etiqueta de devolução que deve ser colada no pedido, e o endereço do ponto de coleta mais próximo

5.2. Apresentando a mercadoria, o ponto de coleta irá scanear o código da etiqueta colada e a mercadoria será encaminhada para o centro de distribuição Alcalinas mais próximo

5.3. Assim que o nosso centro de devoluções receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições para providenciar a substituição ou reembolso se este for o caso acordado em nosso Centro de Relacionamento com o Consumidor

6. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Caso você desista de sua compra e decida pela devolução do produto, a Loja Alcalinas processará o seu reembolso, observadas as seguintes condições:

O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias, a contar da data da entrega do produto no endereço informado em seu pedido. Após este prazo, não serão aceitas devoluções por desistência.

O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, para que seja processado o reembolso do pagamento;

O reembolso dos valores pagos será processado conforme a forma de pagamento utilizada para aquele pedido;

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao Centro de Relacionamento com o Consumidor através do WhatsApp (13) 3474-5000 de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 17:00 em dias úteis.